Contado, pouca gente acredita. Mas é real: a Prodrive anunciou hoje que irá ao Rali da Argentina com um carro para Dani Sordo e para um veterano, o chileno... Eliseo Salazar. Isso mesmo: o ex-piloto de Formula 1, CART, IRL e que já foi campeão nacional de ralis e tem participações no Dakar. Atualmente com 57 anos, ainda dá nas vistas no seu país natal.
Como é óbvio, será um "one-off", mas atrairá mais atenção do que o normal. Eliseo Salazar, nascido em 1954, disputou 17 Grandes Prémios entre 1981 e 83, pela Ensign, ATS e RAM, conseguindo três pontos e tendo ficado famoso em Hockenheim por uma briga entre ele e Nelson Piquet, que o culpou por o ter colocado fora de pista na corrida alemã. Depois, foi para os Estados Unidos, onde correu quer na CART, quer depois na IRL, onde conseguiu um pódio em 2000, antes de regressar à sua terra natal e dedicar-se aos ralis.
Salazar não é o primeiro ex-piloto de Formula 1 num rali do Mundial WRC. Carlos Reutemann - com dois pódios - Kimi Raikkonen e Pedro Chaves já andaram em provas do Mundial, e a presença de Salazar é eventualmente o mais recente de uma lista de pilotos absolutamente versáteis quer em pista, quer em terra.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...