Ainda a tarde mal chegou a meio e o rumor chegou: que o GP do Bahrein corre o risco de ser cancelado na semana que vêm. Segundo a BBC, o presidente da federação barenita de automobilismo afirmou que não consegue garantir a segurança de pilotos, mecânicos e demais elementos da Formula 1 devido aos constantes protestos e consequente agitação social na ilha desde meados de fevereiro do ano passado.
"Existem perturbações causadas por jovens, que necessitam de ser lidadas da maneira mais correta", afirmou o Sheikh Abdullah bin Isa Al Khalifa em entrevista à PA Sport. "Não podemos garantir a segurança".
Contudo, o mesmo responsável ainda acredita que a vinda da Formula 1 poderá ajudar a unificar as comunidades xiitas e sunitas, existentes na ilha. Contudo, outros fatores, estes mais pragmáticos, poderão estar em jogo, como o fracasso na venda de bilhetes, sinal de que as garantias de segurança que o governo prometeu assegurar, não tem sido conseguidas.
O GP do Bahrein está marcado para o dia 22 de abril, uma semana depois do GP da China e será a quarta corrida do campeonato.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...