Depois da tempestade no primeiro dia, os pisos ficaram secos este Sábado para o terceiro dia do Rali de Portugal, onde Mikko Hirvonen decidiu gerir a vantagem que conseguiu no primeiro dia do rali, e onde o norueguês Petter Solberg venceu a maioria dos troços do dia, chegando até ao quarto lugar antes de ter problemas na parte final, com a direção assistida do seu Ford Fiesta, sendo passado por Nasser al-Attyah.
Atrás de si, a uma distância mais ou menos controlada, estão o norueguês Mads Ostberg e o russo Evgueny Novikov. Este teve alguns problemas a nivel da ignição do seu Ford Fiesta, mas manteve-se nos lugares do pódio. Quem subiu lugares devido aos azares alheios foi o qatari Nasser Al-Attiyah, que lutou pelo quarto posto com Solberg, mas deu espectáculo devido á sua rapidez, a caminho de provavelmente o seu melhor desempenho no Mundial de Ralis.
O checo Martin Prokop, apesar de estar a fazer um rali sofrido, tem conseguido levar o seu carro até ao sexto lugar, na frente de Dennis Kuipers e do Skoda Fabia S2000 de Sebastien Ogier, o melhor da categoria. A fechar o "top ten" estão o holandês Peter van Marksteijn e o finlandês Jari Ketomaa.
Em relação aos Mini, Dani Sordo demonstrou andamento para os mais rápidos, vencendo duas especiais, mas à tarde teve problemas com os gases dentro do seu habitáculo, sendo origado a partir o vidro do seu habitáculo para poder respirar melhor. Pior sorte teve o sueco Patrik Sandell, no segundo Mini da Prodrive, quando andava na quinta posição. um toque numa perda na 14ª especial o obrigou a abandonar.
Quanto a Armindo Araujo, foi um mau dia para o piloto do Mini. Depois de ter feito uma grande recuperação na sexta-feira, chegando muito perto dos pontos, o dia de sábado não foi grande para o piloto de Santo Tirso, que lutou para conseguir boas prestações até à 15ª especial, a segunda passagem por Vascão, quando bateu numa pedra, danificando a suspensão frente-direita do seu Mini JCW WRC.
“A meio da especial, devido a algum impacto mais forte, partiu-se um amortecedor e um braço da suspensão e não havia mais nada a fazer. Entramos bem na segunda ronda pelas especiais de hoje e estávamos confiantes que iríamos subir mais lugares. Infelizmente fomos vítimas desta contrariedade e agora só nos resta esperar por amanhã para voltar a alinhar no nosso rali”, começou por dizer o piloto de Santo Tirso.
“É sempre amargo perceber que não conseguiremos chegar ao objetivo que traçamos à partida mas estamos a correr no nosso país e vamos regressar amanhã esperançados em dar o nosso melhor. Somos a melhor dupla portuguesa em prova e queremos passar pelo pódio no final”, afirmou.
O Rali de Portugal termina amanhã, com mais quatro classificativas feitas durante a manhã, incluindo a Super Especial.
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