No final da semana que vêm, o Mundial de ralis voltará à ação em terras mexicanas, com a terceira prova do campeonato. Com um pelotão de WRC's mais reduzido porque nem todos os privados voarão para o outro lado do Atlântico, interessante saber que a Monster WRC, a equipa de Ken Block, apresentará dois carros para este rali. Dois Ford Fiestas, um guiado pelo próprio Block, do qual dei conta há uns dias, e o outro guiado por uma personagem que está fora do Mundial WRC desde há algum tempo: o australiano Chris Atkinson.
Atkinson, de 32 anos, tem estado ausente do Mundial desde o Rali da Irlanda de 2009, mas não tem estado parado. Corre no Mundial Asia-Pacifico com a Proton, com bons resultados, e vai fazer neste regresso ao Mundial algumas provas pela equipa Monster e também pela Proton, no seu Satria S2000. Como Block vai correr em apenas três provas neste campeonato, é bem capaz de Atkinson ou só alinhe neste rali ou também alinhe em provas onde a Proton não marque presença. Ainda não se sabe claramente quantos ralis ele fará em 2012, mas que ele está de volta ao WRC, lá está. Ele que pela Subaru, apesar de nunca ter vencido no Mundial, tem um quinto lugar na classificação, em 2008, com quatro pódios.
Quem fará o seu regresso, mas mais tarde, será Daniel Oliveira. O piloto brasileiro alinhará no Rali de Portugal, marcado para o final do mês, a bordo de um Ford Fiesta WRC da Stohl Racing, e tendo a seu lado do português Carlos Magalhães. Ele que recuperou da fratura em duas costelas no Rali de França do ano passado, e como prova disso, alinhou no Rali dos Açores, a meio do mês passado, como navegador de bruno Magalhães. E como sabem, a prova dele acabou com uma cambalhota no seu Peugeot 207 S2000...
Como sabem, Daniel Oliveira alinhou com um Mini John Cooper Works WRC em grande parte do Mundial, tendo conseguido como melhor resultado um 19º posto no Rali da Jordânia. Resta saber se as coisas melhorarão um pouco nesta temporada.
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