O segundo dia do Rali da Argentina foi basicamente um "affaire Citroen", com Sebastien Löeb e Mikko Hirvonen a praticamente controlarem os eventos nas classificativas locais, com quase minuto e 46 segundos sobre Dani Sordo, que a equipa já deu ordens para que a sequência seja mantida, com o francês na frente do piloto finlandês. "Com a situação que temos penso que é uma boa oportunidade para compensar Portugal. É verdade que a batalha terminou mas agora temos de terminar. A luta foi interessante e deve ser frustrante para o Mikko, mas ambos compreendemos a decisão da equipa", afirmou o piloto francês aos microfones da World Rally Radio.
Quanto a Mikko Hirvonen, apesar de desapontado com a decisão da equipa, aceita o veredicto: “Apesar de quereres lutar pela vitória, mais importante é a classificação dos Construtores", começou por dizer. "Tudo pode acontecer, mas acato a decisão da equipa, logo, não puxarei tanto pelo meu carro", concluiu.
Dani Sordo, o terceiro classificado deste rali, não teve um grande dia devido a um furo, que o fez atrasar e a rolar isolado no lugar mais baixo do pódio, pois o norueguês Mads Ostberg está a mais de um minuto e 20 segundos do espanhol. "Não guiei de forma muito confiante no dia de hoje. Apesar de garantir pontos, não consigo ir tão depressa como queria", afirmou.
No quarto posto está Mads Ostberg, que também roda algo isolado, pois o seu mais direto perseguidor, o checo Martin Prokop, está a mais de seis minutos. Sebastien Ogier e Anders Mikkelsen lutam um pelo outro pela sexta posição, numa luta entre dois S2000, embora sejam carros preparados pela Volkswagen. Thierry Neuville é oitavo, seguido por Petter Solberg e Armindo Araujo, num dia onde o qatari Nasser Al Attyah teve de desistir devido a uma quebra na sua suspensão traseira direita.
Dani Sordo, o terceiro classificado deste rali, não teve um grande dia devido a um furo, que o fez atrasar e a rolar isolado no lugar mais baixo do pódio, pois o norueguês Mads Ostberg está a mais de um minuto e 20 segundos do espanhol. "Não guiei de forma muito confiante no dia de hoje. Apesar de garantir pontos, não consigo ir tão depressa como queria", afirmou.
No quarto posto está Mads Ostberg, que também roda algo isolado, pois o seu mais direto perseguidor, o checo Martin Prokop, está a mais de seis minutos. Sebastien Ogier e Anders Mikkelsen lutam um pelo outro pela sexta posição, numa luta entre dois S2000, embora sejam carros preparados pela Volkswagen. Thierry Neuville é oitavo, seguido por Petter Solberg e Armindo Araujo, num dia onde o qatari Nasser Al Attyah teve de desistir devido a uma quebra na sua suspensão traseira direita.
Quanto a Armindo Araujo, o piloto do mini não teve um grande dia, devido a um furo e algumas dificuldades em termos de visibilidade, que pejudicaram um pouco o seu andamento, e não conseguindo opor-se muito aos andamentos de Peter Solberg e Thierry Neuville, que o passaram ao longo do dia de hoje. Contudo, os seus objetivos de acabar no "top ten" continuavam intactos, pois está a mais de cinco munutos de Evgueny Novikov, o 11º classificado.
“Não tivemos um dia muito positivo pois, para além de um furo na classificativa maior do dia, apanhamos em outras especiais o pó de adversários que estavam com problemas e perdemos algum tempo." começou por dizer o piloto português na chegada à zona de assistência instalada em Villa Carlos Paz.
"Apesar de tudo, estamos a conseguir não comprometer a nossa continuidade em prova e mantivemo-nos dentro do top-ten. Não tem sido uma prova fácil e vamos lutar para conseguir terminar dentro dos objectivos que traçamos”, concluiu.
Amanhã é o último dia do Rali da Argentina, com os concorrentes a percorrerem mais 132,19 km cronometrados, 65,74 dos quais na classificativa de Matadero/Ambul, a mais longa do Mundial.
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