As coisas não andam fáceis nos ralis. Duas semanas depois de dois acidentes, um em França, e outro na Belgica, terem causado quatro mortos, neste final de semana, outro acidente na Irlanda, num rali local, causou a morte de dois espectadores e ferimentos em mais sete pessoas, incluindo o piloto e o navegador.
O acidente ocorreu no Cavan Car Rally, uma prova do campeonato nacional, quando um Ford Escort Mark II perdeu o controle após um salto, indo de encontro para um grupo de pessoas que estava á sua direita, atropelando-os. Os mortos acabaram por ser um homem de 50 anos, fotógrafo, e uma mulher de 29, navegadora de ralis, mas que não participava nesta competição.
“Não sei se algo se quebrou dentro do carro ou perdeu pura e simplesmente o controle", começou por dizer uma das testemunhas, Mathhew McMahon, à RTE Radio. "Depois do acidente, ouvi pessoas a gritarem 'bandeira vermelha, bandeira vermelha, parem a corrida'. As pessoas choravam ou estavam pálidas, petrificadas com o que tinha acontecido. Depois alguém gritou 'está morto' e descobrimos até que ponto é que o acidente tinha sido sério", concluiu.
A policia local e a Motorsport Ireland, entidade que regula o automobilismo no país, está a investigar as circunstâncias deste acidente.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...