Uma semana depois do WTCC terem corrido pela primeira vez em terras eslovacas, o pelotão rumou para sul e atravessou a fronteira para se juntar de novo na pista de Hungaroring, nos arredores de Budapeste, para mais uma jornada dupla do WTCC. Mas ao contrário do que se passou nas últimas rondas, a Chevrolet não dominou tanto assim. Se monopolizou o pódio na primeira corrida, na segunda, o melhor que conseguiram foi um segundo lugar, nas mãos de Alain Menu, enquanto que se comemorava a vitória do piloto local, Norbert Michelisz.
Na primeira corrida, Yvan Muller saiu na frente e nunca mais ninguém o viu, construindo uma pequena mas confortável vantagem sobre os seus colegas da Chevrolet, Rob Huff e Alain Menu. Mais atrás na grelha, houve confusão, com o piloto da casa, Norbert Michelisz, a bater no Seat de Gabriele Tarquini e a colocá-lo fora de prova, mas o piloto da BMW voltou à pista. Entretanto, na frente, Menu tentou superar Muller e esboçou algumas tentativas de ultrapassagem, mas nada resultou, fazendo com que fosse esta a ordem quando atravessaram a meta para receber a bandeira de xadrez.
Atrás deles, o melhor dos outros foi o marroquino Mehdi Bennani, que foi quarto e autor de uma excelente corrida. Sortudo no arranque, ficou sempre na quarta posição, terminando como melhor BMW, mesmo qiue tenha sido pressionado por Tiago Monteiro nas voltas iniciais. O piloto português, que ainda tem o motor antigo, fez uma boa qualificação e atacou nas voltas iniciais, mas os pneus do seu Seat Leon degradaram-se mais rapidamente e acabou a corrida a defender-se dos ataques de Pepe Oriola e do local Norbert Michelisz, que conseguiu recuperar até ao sétimo posto.
Na segunda corrida da tarde, o local Michelisz fez um arranque fulminante e arrancou como um foguete em direção à primeira curva. A partir daí, o piloto da Zengo Motorsport continuou a afastar-se da concorrência no seu BMW, chegando a ter mais de três segundos de vantagem. Foi a segunda vitória de Michelisz no WTCC mas a sua primeira em casa, para delírio dos espectadores, que encheram a tribuna principal na tarde ensolarada de Budapeste.
Atrás dele, Alain Menu aproveitou bem os erros cometidos por Pepe Oriola e passou o piloto espanhol, subindo ao pódio. pouco depois, tambem passou o marroquino Mehdi Bennani para ficar com o segundo lugar e conseguir preciosos pontos face ao seu rival e companheiro de equipa, Yvan Muller, na sua luta pelo campeonato.
Já Tiago Monteiro foi de novo quinto classificado, após ter largado do quarto lugar, mas perdeu uma posição para Alain Menu. No final, teve de aguentar os ataques de Gabriele Tarquini e Rob Huff para manter de novo a quinta posição, repetindo o seu melhor resultado nesta temporada. Pior esteve Yvan Muller, que cometeu um erro ao defender-se dos BMW de Stefano d'Aste e Franz Engstler, fazendo com que acabasse no décimo lugar da classificação final e o pior dos Chevrolet.
A próxima jornada dupla do WTCC acontecerá dentro de 15 dias na pista austriaca de Salzburgo.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...