Tal como está a acontecer na Formula 1, o DTM está a ser muito equilibrado. Prova disso é que hoje vimos o terceiro vencedor em quatro corridas diferentes, e esta manhã, na Red Bull Ring, em Zelteweg, o Audi de Edoardo Mortara, vestido desde há muito com as cores da Playboy, conseguiu a sua primeira vitória do ano. O piloto italiano conseguiu aguentar os ataques de Martin Tomczyk e do britânico Gary Paffet, e os cinco primeiros acabaram todos separados por pouco mais de cinco segundos, a melhor forma de demonstrar até que ponto este DTM é realmente competitivo.
Quanto a Filipe Albuquerque, conseguiu o seu melhor resultado do ano e pontuar pela quarta vez consecutiva. Foi oitavo classificado, e andou nas voltas finais - já depois da obrigatória paragem nas boxes - a lutar pelo sétimo posto com o alemão Mike Rockenfeller e o americano Joey Hand. Da primeira vez, o piloto americano tenou ultrapassá-lo de maneira mais musculada, que o colocou fora da pista e foi aproveitado por "Rocky" para passar o piloto português.
Na segunda tentativa, algumas voltas mais adiante, Albuquerque conseguiu passar o americano, apesar de este lhe ter dado um toque que o obrigou a alargar a sua trajetória, mas no final, conseguiu manter o oitavo posto, apesar de já não conseguir apanhar Rockenfeller, que guia um Audi. O piloto de Coimbra acabou a 36 segundos do vencedor, e a menos de dois segundos do sexto classificado, Timo Scheider, que conseguiu também a volta mais rápida. A fechar os pontos, ficou o BMW do brasileiro Augusto Farfus.
No campeonato, Gary Paffet lidera, com 83 pontos, quase o dobro que tem o sueco Matthias Ekstrom, que tem 47. O britânico Jamie Green é o terceiro, com 44. O campeonato continua a 1 de julho, no circuito de Norisring, na Alemanha.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...