No episódio desta semana - gravado na sexta-feira - falamos um pouco sobre o rolo compressor que foi a vitória da Audi nas 24 Horas de Le Mans e sobre os acidentes da Toyota e do Delta Wing, da Nisssan. Ainda falamos um bocadinho sobre o rali da Nova Zelândia e antevimos o GP da Europa, em Valencia.
Na nossa "treta técnica", tentamos explicar o que é e como funciona o KERS, o sistema de recuperação de energia cinética, que dá aos carros de Formula 1 um acrescento de cavalos por alguns segundos em algumas zonas do circuito.
Falamos sobre a segurança e dos acidentes fatais nos ralis nas últimas semanas, especialmente no Rally Targa Florio, com Gareth Roberts, o navegador de Craig Breen, para demonstrar que, apesar de todas as seguranças nos últimos anos, o automobilismo ainda é perigoso.
Eis o link do episódio desta semana: http://fibracarbono.net/podcast/episodio-14-o-automobilismo-ainda-e-perigoso.html
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...