Confesso ter sido apanhado de surpresa: a Red Bull anunciou esta manhã que Antonio Felix da Costa será o seu piloto na World Series by Renault 3.5 em substituição do britânico Lewis Williamson. O piloto português fará ambas as categorias até ao final do ano, dado que não existem coincidências em termos de fins de semana competitivos.
"Estou muito orgulhoso por me tornar no segundo português a militar no Red Bull Junior Team depois de Filipe Albuquerque. Estou ciente que neste programa esperam muito de nós, e pela minha parte tudo farei para justificar a confiança agora depositada em mim.”, começou por referir no seu site oficial, antes de projetar a estreia na competição, onde só testou no passado: “Felizmente já conheço a pista de Nürburgring, pois já lá corrida várias vezes no passado, e é o local perfeito para me estrear como piloto Red Bull."
"Estou muito orgulhoso por me tornar no segundo português a militar no Red Bull Junior Team depois de Filipe Albuquerque. Estou ciente que neste programa esperam muito de nós, e pela minha parte tudo farei para justificar a confiança agora depositada em mim.”, começou por referir no seu site oficial, antes de projetar a estreia na competição, onde só testou no passado: “Felizmente já conheço a pista de Nürburgring, pois já lá corrida várias vezes no passado, e é o local perfeito para me estrear como piloto Red Bull."
O piloto português de 20 anos andará na Caterham Arden, a partir da ronda de Nurburgring, depois de de Williamson se ter desentendido com a equipa após um incidente na ronda anterior, em Spa-Francochamps, onde a equipa o ordenou que terminasse a corrida sem parar nas boxes - a paragem para troca de pneus é obrigatória. Williamson venceu, mas depois foi penalizado.
Assim sendo, com participações em dias competições, e ao serviço de uma entidade como a Red Bull Junior Team, a hipótese de ascender num futuro próximo à Formula 1 torna-se numa possibilidade real. Embora, diga-se de passagem, que as prendas da Red Bull são normalmente envenenadas...
Boa sorte ao piloto português, mas a pressão da turma dos energéticos é enorme, como até citei no meu blog sobre o ambiente da Toro Rosso. A coisa aperta quando tem helmut Marko no meio do caminho...
ResponderEliminarÉ verdade. Por acaso, li o artigo ontem à noite, e queria ver se escrevia algo sobre isso hoje, mas a noticia da chegada do Felix da Costa inverteu as prioridades.
ResponderEliminarMas claro, nada impede de fazer o artigo na mesma...