Os ralis estão a ter um mau ano em termos de acidentes, mas se até agora foram coisas que aconteceram em ralis nacionais ou regionais, mas esta manhã, a infelicidade aconteceu numa prova do Intercontinental Rally Challenge, o IRC: o britânico Gareth Roberts, navegador do piloto irlandês Craig Breen, morreu vitima de um acidente durante o Rally Targa Florio, num acidente semelhante ao que aconteceu a Robert Kubica em fevereiro do ano passado.
O acidente aconteceu na oitava classificativa, a de Celafu, quando Craig Breen - que seguia na sexta posição - perdeu o controlo do seu carro que colidiu violentamente nos rails com o lado direito do 207 S2000, num acidente, ao que se sabe, com algumas semelhanças do que foi vítima Robert Kubica. A ajuda chegou depressa, mas nada mais havia a fazer pelo navegador. O piloto, Craig Breen, ficou incólume, mas em estado de choque.
“A oitava especial do Rali Targa Florio foi interrompida na sequência dum acidente da dupla Craig Breen e Gareth Roberts, de modo a permitir a entrada das equipas médicas, mas apesar de todos os seus esforços, já não foi possível salvar a vida de Gareth Roberts, que sucumbiu aos ferimentos. O restante da prova foi cancelada, em respeito pelas vítimas. O piloto Craig Breen saiu incólume do acidente, onde não estiveram envolvidos espectadores.”, afirmou o comunicado da organização.
O responsável pelo IRC, o francês Jean-Pierre Nicolas mostrou-se bastante triste pelo sucedido: “É um acidente muito triste que nos recorda que o automobilismo é perigoso: os acidentes podem afetar os pilotos e navegadores nos ralis. Como o presidente do Automobile Club Palermo, Antonio Marasco, disse a seguir ao acidente, o Targa Florio é um evento em que muitos grandes campeões nos deixaram no passado e, infelizmente, isso voltou a acontecer novamente. A morte de um jovem de 24 anos no início da sua carreira é sempre uma tragédia. Desde o início deste ano, em conjunto com Craig Breen, o Gareth tinha feito algumas grandes prestações e a equipa soube fazer-se notar. Não restam dúvidas na minha mente de que essas performances se iriam tornar ainda melhores. Neste momento terrível, os meus pensamentos estão com a família do Gareth, a quem todos nós na Eurosport Events enviamos as mais sinceras condolências”.
Como foi dito, o rali foi imediatamente cancelado, numa prova onde Anders Mikkelsen estava na frente mas tinha havido uma mudança na liderança para a o checo Jan Kopecky precisamente na classificativa fatal. Provavelmente, o piloto da Skoda será considerado vencedor.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...