Já imaginaram vencer do último posto? Se calhar, somente nos jogos da Playstation. Mas esta manhã, isso mesmo aconteceu na segunda corrida da GP3 em Silverstone, graças à chuva e a uma boa escolha de pneus. O britânico William Buller, da Carlin, decidiu ir para a pista com pneus secos, aguentou bem e ao fim de dez voltas, já se via na liderança, a caminho da sua primeira vitória do ano.
Para a equipa Carlin, acabou por ser um grande final de semana, depois de Antonio Felix da Costa ter vencido a primeira corrida. O americano Conor Daly e o suiço Patrik Niderhauser completaram o pódio.
E em relação ao piloto português, ele esteve bem, cuidadoso na maneira de abordar as curvas, num asfalto sempre em mudança, acabando a corrida no sexto lugar, a mais de um minuto de Buller. Mas mesmo assim, bem melhor do que Mitch Evans, que foi 11º, e do finlandês Aaro Vaino, que acabou por desistir. Quanto Às duas pilotos presentes, Victoria Piria e Alice Powell, nenhuma delas acabou por completar a corrida.
No final desta jornada dupla, Evans continua a liderar, com cem pontos, contra os 89 de Vaino. Felix da Costa tem agora 58 pontos e é o terceiro classificado, quatro pontos a mais do que o alemão Daniel Abt. A próxima jornada dupla da GP3 acontecerá dentro de duas semanas, na Alemanha.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...