Se ontem, a chuva fez com que a primeira corrida da GP3 fosse neutralizada e só se corressem dez voltas "a sério", esta manhã, apesar do céu azul e da pista seca, foram dois acidentes que neutralizaram grande parte da segunda corrida da jornada dupla da GP3, colocando vários pilotos fora de combate, entre eles o português Antonio Felix da Costa. Mas o mais grave foi o que aconteceu com o brasileiro Fabiano Machado, quando "voou" com o seu carro numa saída de pista e teve lesões na zona lombar, ficando vários minutos no carro para ser assistido.
A corrida começou com dezoito voltas previstas, mas acabou com apenas 16. Daniel Abt começou a liderar, mas na quinta volta, na travagem para o gancho, cinco carros foram eliminados graças a uma manobra demasiado otimista da piloto italiana Vicky Piria, que levou consigo, para além dos Carlin de Felix da Costa e William Buller, e os Status de Lewis Williamson e Alice Powell. Piria teve de ser retirada dos destroços pela equipa médica, pois tinha dificuldades em sair de lá.
O Safety Car andou por ali por cinco voltas até que os destroços fossem limpos. Quando a corrida recomeçou, Mitch Evans passou Daniel Abt e foi a caminho da vitória, que foi antecipada quando o Manor de Machado saiu largo na primeira curva e levantou o seu carro, caindo violentamente na pista. Aí, os diretores da corrida decidiram que era altura de antecipar o seu fim, com o Evans a ser declarado o vencedor, na frente de Abt e do americano Conor Daly.
Na classificação geral, o piloto neozelandês é o lider, com 121 pontos, seguido de Aaro Vaino e do alemão Daniel Abt. Antonio Felix da Costa caiu agora para o sétimo lugar, com 58 pontos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...