quarta-feira, 4 de julho de 2012

Noticias: Marussia confirma que De Villota perdeu o olho direito

A Marussia acaba de confirmar esta tarde, através de um comunicado, que a piloto espanhola Maria de Villota perdeu o olho direito após o acidente de ontem, no aeródromo de Duxford, e respectiva operação esta madrugada. John Booth, diretor da equipa, afirmou em comunicado oficial que o estado dela permanece "critico, mas estável".

Maria [De Villota] encontra-se neste momento a recuperar da extensiva operação a que foi submetida no Adenbrooke's Hospital devido às sérias fraturas que sofreu na cabeça e na face, ontem, no aeródromo de Duxford. Estamos gratos pela atenção médica que a Maria teve, e a sua familia quer agradecer o cuidado que as equipas médicas tiveram em relação a ela. 


Contudo, é com grande tristeza que temos de informar que devido aos ferimentos que sofreu, Maria perdeu o seu olho direito. A familia está no hospital, a fazer o seu melhor para lhe dar todo o seu apoio moral. Iremos, sempre que puder, fornecer qualquer informação em relação ao estado de saúde da Maria. 

Queremos pedir a paciência e compreensão de todos em relação a isso. Queremos também aproveitar esta ocasião para agradecer aos serviços de emergência presentes no aerodromo de Duxfield, que estiveram de prevenção ontem e deram os primeiros socorros, como acontece habitualmente em qualquer teste de Formula 1. 


Em relação ao acidente, estamos neste momento a fazer uma análise exaustiva para saber o que correu de errado. 


 Por fim, queremos dizer que estamos sensibilizados pelas mensagens de apoio por ela. A sua familia e a equipa querem expressar a nossa sincera gratidão." concluiu.

Maria de Villota, atualmente com 32 anos, é filha do ex-piloto espanhol Emilio de Villota, que tentou a sua sorte em monolugares de Formula 1 entre 1977 e 1982, sem grandes resultados. Depois de passagens pelo WTCC e pela ADAC Procar Series, participou em algumas corridas da Superleague Formula em 2010, ao serviço do Atletico de Madrid. No verão de 2011, testou um Renault em Paul Ricard, antes de no inicio de 2012, a Marussia ter anunciado a sua contratação como terceiro piloto da marca, a primeira mulher desde 1992 a tripular um carro de Formula 1.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...