Mês e meio depois de terem corrido em Portimão, o WTCC voltou à ação com a jornada dupla de Curitiba, agora que ficou para trás a parte europeia da competição. Mas apesar de terem mudado de continente e de no meio disto tudo a Chevrolet ter anunciado a sua retirada da competição e a chegada da Honda em força, com as contratações de Gabriele Tarquini e Tiago Monteiro, manteve-se o mesmo "script", com os Chevrolet a vencerem ambas as corridas.
Na primeira corrida, o francês Yvan Muller acrescentou mais uma vitória fácil ao seu pecúlio na primeira corrida do WTCC em Curitiba, numa prova onde houve confusão na partida, do qual o mais prejudicado foi Tiago Monteiro, que se atrasou na partida e sofreu um toque de Alberto Cerqui, que o obrigou a abandonar a corrida.
Após esse incidente, os Chevrolet passearam a seu bel-prazer, monopolizando o pódio. Atrás, Gabriele Tarquini, a bordo do seu Seat, manteve o quarto lugar depois de alguns problemas iniciais, mas conseguiu ficar na frente dos Chevrolet da Bamboo, pilotados pelo regressado dinamarquês Michel Nykjaer (a substituir Gabriele di Sabatino) e Alex MacDowall.
Na segunda corrida, mais do mesmo, mas com vencedor diferente. Robert Huff foi o melhor, depois de ter conseguido bater Gabriele Tarquini, numa corrida com alguns precalços, como o acidente de Charles Ng, de Hong Kong. No final, Huff venceu, Tarquini foi segundo e Muller o terceiro, impedindo os Chgevrolet de repetirem a gracinha da primeira corrida.
Quanto a Tiago Monteiro, foi uma corrida de precalços para ele. Largando do terceiro posto, perdeu-o na partida a favor de Tarquini, mas recuperou-o quando passou o BMW de Tom Coronel. Depois disso foi impotente para travar os Chevrolet de Muller e Menu e estava tranquilamente no sexto posto quando entrou o Safety Car por causa de Ng. Quando a corrida recomeçou, Monteiro ficou cada vez com menos tração no seu carro e acabou por ter uma saída de pista a defender-se dos ataques do marroquino Mehdi Bennani, caindo para décimo. Acabou por recuperar um lugar quando passou Alex MacDowall.
No final da rodada dupla de Curitiba, Yvan Muller lidera com 287 pontos, mais 27 do que Robert Huff e mais 47 do que Alain Menu. Tiago Monteiro é agora o décimo, com 47 pontos.
A próxima jornada do WTCC vai acontecer a 22 de setembro, na pista americana de Sonoma.
No final da rodada dupla de Curitiba, Yvan Muller lidera com 287 pontos, mais 27 do que Robert Huff e mais 47 do que Alain Menu. Tiago Monteiro é agora o décimo, com 47 pontos.
A próxima jornada do WTCC vai acontecer a 22 de setembro, na pista americana de Sonoma.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...