Salvo qualquer imprevisto, Sebastien Löeb está a caminho de mais uma vitória nos ralis, especialmente aqui, o Rali da Alemanha, uma prova que venceu aqui pela primeira vez há dez anos, em 2002. O piloto francês alargou a sua vantagem para um minuto e 42 segundos sobre Jari-Matti Latvala, aproveitando também os acidentes e os problemas dos outros pilotos, nomeadamente Petter Solberg, que acabou o seu rali com uma roda arrancada do seu carro.
“Acabámos este segundo dia com uma boa liderança, pelo que parece muito bem para amanhã conseguirmos mais um triunfo”, referiu Loeb no final do dia.
O segundo dia do Rali da Alemanha começou com Löeb a continuar a puxar pelo ritmo, especialmente em relação aos seus adversários, nomeadamente Petter Solberg. Contudo, na primeira passagem por Panzerplatte, Solberg quebrou o eixo traseiro, fazendo com que o pneu traseiro direito saltasse do carro. Solberg chegou ao fim da classificativa, mas acabou por abandonar.
No final do dia, Löeb venceu na segunda passagem por Panzerplatte, para desgosto de Jari-Matti Latvala: “Queria mesmo muito vencer este troço. Cheguei a batê-lo no início e a meio, mas depois cometi alguns pequenos erros e estou um pouco zangado comigo mesmo”, referiu Latvala aos microfones da World Rally Radio.
Outro dos abandonos do dia aconteceu com o estónio Ott Tanak, que na segunda passagem pela Panzerplatte, que também viu a sua roda arrancada num salto, tal como Solberg. Dani Sordo, no seu Mini JCW WRC, também teve problemas com o rompimento de um tubo de refrigeração, obrigando-o a parar. Com isto tudo, Mads Ostberg é o quarto e Chris Atkinson o quinto, na frente de Sebastien Ogier e de Anders Mikkelsen.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...