O Rali da Alemanha já chegou ao fim com a realização das últimas três classificativas, mas desde quase o inicio se sabia quem seria o vencedor. E Sebastien Löeb venceu pela nona vez neste lugar, a sétima vitória nesta temporada. Com os 54 pontos de diferença que tem para Mikko Hirvonen, já é mais uma questão matemática que impede Löeb que conseguir o seu nono título consecutivo, tal é o seu dominio nesta temporada. E ainda faltam quatro ralis para o seu final...
Das classificativas de hoje, o que ressalta foi ver que na Power Stage, o terceiro classificado tenha sido o Skoda Fabia S2000 de Anders Mikkelsen, melhor do que, por exemplo todos os Ford Fiesta presentes neste rali. Um rali que foi devastador para os pilotos que andavam no meio do pelotão, fazendo com que, por exemplo, o australiano Chris Atkinson pudesse acabar o rali na quinta posição, a mais de nove minutos do vencedor. E pelo andamento demonstrado por "Atko", parece que a Motorsport Itália "trocou seis por meia dúzia"...
Jari-Matti Latvala foi o segundo classificado, a dois minutos de Löeb, num rali onde o seu grande feito foi ter chegado ao fim. Mikko Hirvonen, que nunca teve andamento para acompanhar o francês, pelo menos no primeiro dia, completou o pódio.
Mads Ostberg foi o quarto, na frente de Chris Atkinson, o unico Mini que chegou ao fim inteiro, sem passar pelo "Rally2". Apesar de ter conseguido dar à Motorsport Itália a melhor posição da temporada, não ficou muito longe de, por exemplo, os Skoda Fabia S2000 de Sebastien Ogier e Anders Mikkelsen, respectivamente sexto e sétimo classificados. Nasser Al-Attiyah foi o oitavo, enquanto que Ott Tanak e Dani Sordo, ambos a regressarem às classificativas pelo métido "Rally2", fecharam os lugares pontuáveis.
Agora, máquinas e piloto regressarão à competição dentro de um mês, no Rali de Gales.
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