Começou esta tarde o Rali da Finlândia, com a realização das três primeiras classificativas à volta da cidade de Jyvaskyla, e como seria de esperar, Sebastien Löeb partiu muito forte na frente, pois já é o lider após a terceira classificativa, com um avanço de 7,3 segundos sobre Mikko Hrivonen e Jari-Matti Latvala, ambos empatados na segunda posição.
“Sinto-me bem com o carro neste momento e dei o máximo. Sei que posso lutar pela vitória, o carro parece-me bem e aproveitei a oportunidade para dar o máximo. Mas aqui há muitos pilotos finlandeses que querem a vitória, pelo que tenho de dar o meu melhor”, afirmou o piloto francês no final do primeiro dia.
Apesar desta vantagem, o piloto francês só a conquistou após a terceira classificativa, quando a venceu com quase seis segundos de vantagem sobre os dois pilotos finlandeses, um deles seu companheiro de equipa.
Atrás deles, a 7,5 segundos de Löeb e a 0,2 segundos de Hirvonen/Latvala está o norueguês Mads Ostberg, que está a tentar acompanhar os três da frente. O belga Thierry Neuville é o quinto, 1,5 segundos mais lento que Ostberg, seguido pelo norueguês Petter Solberg, que não teve uma classificativa feliz, depois de ter vencido a segunda especial do dia. O sétimo é o australiano Chris Atkinson, que apesar de não correr no WRC desde o rali do México, e andando no carro de Nasser Al Attiyah - que foi a Londres sacvar uma medalha de bronze no tiro - está a ter um bom arranque.
Já em relação a Armindo Araujo, está a ter dificuldades. Ao final da terceira classificativa, é apenas 23º, tendo nove carros da classe S2000 na sua frente, demonstrando que esta vai ser uma prova muito dificil. O Rali da Finlândia prossegue amanhã, com mais nove classificativas.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...