O tempo na Grã-Bretanha é imprevisivel, e em fim de semana de corrida, vence quem tiver a sorte a seu lado. Foi o que aconteceu a Jules Bianchi, e de uma certa maneira, António Felix da Costa. O francês venceu a corrida, enquanto que o português apoiado pela Red Bull foi quinto classificado e a volta mais rápida, conseguindo o seu melhor resultado na competição até agora. Tudo isto numa corrida caótica, onde a chuva, como sempre, fez a sua aparição.
Com os piloto a partir em seco, a pista começou a ficar molhada logo na primeira volta, primeiro de forma ligeira, mas depois a intensidade foi maior, levando a que o então lider, o dinamarquês Kevin Magnussen, se despistasse com alguma violência no muro de proteção a meio da segunda volta. Duas voltas depois, a chuva aumentou ainda mais de intensidade, com vários pilotos a sairem de pista na curva Lutfield, entre eles o brasileiro Yann Cunha, o alemão Nico Muller, o britânico Sam Bird e o americano Alexander Rossi. Felix da Costa, que tinha passado por momento pelo comando da corrida, aproveitou a ocasião para trocar de pneus, na mesma altura em que o Safety Car entrou na pista para neutralizar a corrida.
O SC andou pela pista por duas voltas até que a organização decidiu mostrar a bandeira vermelha para que a chuva abrandasse e pudesse retirar os carros da pista com segurança. A prova arrancou a meia hora de terminar o tempo máximo permitido, com todos atrás do Safety Car e Will Stevens na liderança e Felix da Costa na 13ª posição. Contudo, na primeira volta após a saída do Safety Car, Stevens despistou-se e Bianchi ficou com o comando da corrida.
A partir daqui, com a pista a secar, o piloto francês manteve o comando da corrida, com Felix da Costa com um andamento mais veloz e subir posições, chegando até ao quinto posto e pelo meio, fazendo a volta mais rápida.
No final de uma corrida onde terminaram... dez carros, Julien Bianchi foi o vencedor, com os holandeses Robin Frinjs e Nigel Melker a ficarem com as posições seguintes. O britânico Nick Yeolly foi quarto, a mais de dez segundos na frente de Felix da Costa.
A segunda corrida da ronda dupla da World Series by Renault será amanhã, com Lucien Bianchi a sair do primeiro lugar e Felix da Costa do nono posto.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...