Quarta-feira, ficamos maravilhados ao saber que Alex Zanardi tinha conseguido uma medalha de ouro no contra-relógio da variante de ciclismo na categoria T4 (amputados), com o seu "hand-cycle". Esta tarde, foi a corrida de estrada, e o piloto italiano de 45 anos ia tentar vencer outra medalha contra uma forte concorrência. E nesse aspecto, ele conseguiu, depois de uma dura luta contra outros sete concorrentes. Nesse aspecto, já sai daqui com duas medalhas de ouro nestes Paralimpicos.
Coincidentemente, Alex Zanardi vence esta medalha quinze anos depois de ter conseguido o primeiro dos seus dois títulos na CART, numa temporada onde tinha vencido em cinco ocasiões, três delas consecutivamente. O feito do piloto italiano, nessa altura alcançado no circuito de Laguna Seca, tinha mostrado que ele era feito do estofo dos campeões, e que a sua passagem pela Formula 1 tinha sido apenas um soluço. Quinze anos depois, podemos dizer que foi a primeira de muitas conquistas de uma carreira invulgar. Absolutamente invulgar.
E que não vai parar por aqui: ele deseja competir nas 500 Milhas de Indianápolis de 2013 - curiosamente, nunca competiu por lá - e o seu amigo e companheiro de equipa nos tempos da Chip Ganassi, Jimmy Vasser, já disse que o iria ajudar...
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...