De quando em quando aparecem à superfície noticias sobre um possivel regresso do GP de França. Se o assunto "morreu" com a chegada do atual presidente, Francois Hollande, ao poder, quando afirmou que não estava disposto a conceder ajudas estatais para receber a Formula 1 no seu país, fosse o circuito Paul Ricard ou Magny Cours, agora com o adiamento do "Grande Prémio da America", para 2014, que iria acontecer em New Jersey.
Contudo, com o cancelamento deste Grande Prémio, o calendário terá 19 corridas, o que implica outras revisões de contratos, e isso Bernie Ecclestone não quer. Assim sendo, procura um substituto, que pode muito bem ser a Turquia, que iria regressar na base de um "one-off". Contudo, existem problemas de logistica inerentes, e agora volta a surgir a hipótese do regresso do GP de França, que não existe desde 2008, como se sabe.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiDvenEtXispkUJqfOXKvCoFlwjBjofkBYDsxbDIfv3BMiuhV7mNJZtIHEG0sHvdAcSRLUb93X16Imyxe5vvXjgrr8P8vTdnwYcNVruXhn_7nloiJPqmjtiYjJAOkC-bm8faAMfN-hwk2cN/s280/Paul+Ricard+11.jpg)
Não se sabe se Magny Cours está na corrida, pois houve a hipótese de um regresso, quando o governo de Nicolas Sarkozy estava a negociar o regresso do GP francês, alternando com o GP belga, como chegou a estar em cima da mesa, mas o que se fala é que, a acontecer o regresso de França, esta aconteceria duas semanas depois do Canadá, a 23 de junho e poderia fazer com que a corrida britânica recuasse uma semana, da atual data, 30 de junho, para 7 de julho. Mas esse é o mesmo dia da final do torneio de ténis de Wimbledon, e essa hipótese pode estar descartada.
Veremos se essa hipótese se concretizará. E a acontecer, seria um "one-off" ou um contrato mais prolongado?
Não sou muito fã das pistas francesas, mas tendo em vista a quantidade de lixo reais que temos no calendário, seria até uma boa.
ResponderEliminarDesde que não fosse revezando com Spa, tudo bem.