O site italiaracing.net publica este sábado que a IndyCar poderá correr em pistas europeias a partir de 2013. Aparentemente, um empresário local, Paolo Scudieri, chegu a um acordo com a organização da IndyCar para que traga as máquinas e os pilotos da categoria ao circuito de Mugello nas três próximas temporadas, a troco de dez milhões de dólares por temporada.
A noticia apareceu em primeiro lugar no jornal La Reppublica, e apanhou toda a gente de surpresa. O site veio a descobrir que Scudieri é um empresário da Campânia, atualmente com 52 anos, piloto nas horas vagas e a sua empresa, a Adler, faz entre outras coisas, peças de fibra de carbono para o Grupo Fiat.
O site italiano falou com Gianpaolo Dallara, o homem cuja empresa são fabricados os chassis para a categoria, e afirmou que o rumor tem um fundo de verdade: "Soube da noticia pelo artigo no La Reppublica, fui totalmente apanhado de surpresa. Mas depois fiz alguns telefonemas e vim a descobrir que existem conversações em estado relativamente avançado", comentou.
É estranho ler este rumor quando já se divulgou o calendário da Indycar, que em 2013 terá 19 corridas, quase todas nos Estados Unidos (excepto Toronto e São Paulo). Mas ver-se-á se tem um fundo de verdade.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...