O segundo dia do Rali da Sardenha ficou marcado pelo andamento moderado de Mikko Hirvonen, nitidamente a querer controlar o andamento para conseguir levar o carro inteiro até ao final do rali e conseguir a sua primeira vitória do ano. Com o andamento de Hirvonen, o homem do dia passou a ser Mads Ostberg, que no seu Ford da Adapta, conseguiu vencer quatro classificativas e passar para o quarto lugar, passando Sebastien Ogier, no seu Skoda da Volkswagen, e o Mini de Chris Atkinson.
Outro dos duelos do dia foi a luta entre Ogier e Atkinson, que primeiro foi pelo quarto lugar, mas depois, com a cavalgada de Ostberg, passou a ser pelo quinto lugar. O australiano parecia que estava a levar a melhor, mas depois, na última classificativa do dia, Ogier foi o melhor, deixando Atkinson a 3,9 segundos do francês.
No final do dia, Hirvonen liderava com mais de um minuto e 20 segundos sobre o russo Evgueny Novikov, no seu Citroen DS3, enquanto que Ott Tanak é o terceiro no seu Ford Fiesta WRC da M-Sport, a 2.20 minutos de Hirvonen. Osberg é o quarto, mas com mais 1.28 minutos sobre o piloto estónio e 4.48 minutos sobre Mikko Hirvonen, é altamente improvável chegar ao pódio sem que alguém tenha problemas, pois faltam apenas duas classificativas para o final do Rali da Sardenha.
Atrás de Ogier e Atkinson, outro Skoda-Volkswagen, o de Anders Mikkelsen, é o sétimo classificado, na frente de Martin Prokop e de Petter Solberg, que voltou à estrada através do método "Superrally". O estonio Karl Kruuda fecha os lugares pontuáveis.
O rali da Sardenha termina amanhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...