António Félix da Costa foi o vencedor da corrida de qualificação do GP de Macau, que decorreu esta manhã no circuito da Guia. Numa prova isenta de erros, o piloto da Carlin começou logo na partida por passar Alex Lynn no arranque, mas teve que discutir a travagem para a primeira curva com o sueco Felix Rosenquist, que passou toda a corrida na peugada do piloto de Cascais. Félix da Costa conseguia sempre destacar-se no segundo setor da pista, onde aproveitava para ganhar tempo e conseguir evitar que o sueco da Mücke Motorsport entrasse no seu cone de ar na reta da meta.
O britânico Lynn, autor da pole position, nunca teve andamento para igualar os dois primeiros e acabou por ficar isolado no terceiro lugar. Atrás, houve uma luta de espanhóis com Carlos Sainz Jr. a ser pressionado durante toda a corrida por Daniel Juncadella, mas conseguiu resistir ao seu compatriota, que nas primeiras voltas roubou o quinto lugar ao britânico Harry Tincknell, fazendo a volta mais rápida pelo caminho.
Dos outros pilotos lusófonos presentes, os brasileiros Felipe Nasr foi nono, Pipo Derani o 13º e o angolano Luis Sá Silva foi o 23º.
"Desde a primeira curva que tive na frente e procurei ganhar alguma distância para que não fosse ultrapassado na longa recta de Macau. Depois foi manter a concentração, pois o circuito da Guia assim o exige. Correu bem, estamos em excelente posição para amanhã, com um bom acerto de carro, mas ainda temos 15 voltas pela frente e os meus adversários directos estão muito rápidos. Vou dar tudo por tudo para vencer!", contou após da corrida.
A segunda corrida acontecerá amanhã, à mesma hora, e definirá o vencedor da competição.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...