É oficial: o norueguês Mads Ostberg vai ser piloto oficial da M-Sport, a estrutura de Malcom Wilson que em 2013, após a saída da Ford, vai correr com as cores da Qatar. Apesar de não ser uma equipa oficial na próxima temporada, o facto da M-Sport não ter abandonado os seus vínculos com a marca da oval pode-se afirmar que o norueguês, vencedor do Rali de Portugal de 2012, vai para uma estrutura melhor do que a "sua" Adapta.
Numa reação ao anuncio, o piloto de 25 anos afirmou que isto é “uma grande oportunidade para mim e, definitivamente, é a concretização de um sonho. Estou muito contente por estar integrado nesta equipa e ter um programa para fazer uma temporada completa”, começou por afirmar.
Ainda segundo o piloto, “passar para uma equipa oficial significa que tudo será diferente, nomeadamente, testaremos mais e desenvolveremos o carro. Isso quer dizer que ganharei experiência e que conseguiremos melhores resultados. Tudo é possível, mas, penso no essencial, que poderemos começar a ganhar ralis e lutar pelas primeiras posições”, concluiu.
Quanto ao segundo piloto da equipa, fala-se que Wilson está indeciso entre o russo Evgueny Novikov, de 22 anos, mas que começa a ter experiência nestas lides, e o veterano norueguês Petter Solberg, que já disse desejar tanto o lugar que fez uma proposta irrecusável: que guiaria de graça. “Não quero terminar assim a minha carreira no WRC, e por isso corro de borla se for necessário. Esta época foi difícil, mas sei do que sou capaz e do que este carro é capaz. Esta equipa é a melhor e quero fazer parte dela.”, referiu.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...