A M-Sport afirmou hoje que irá alinhar com três carros no Mundial de 2013, confirmando alguns dos rumores que circulavam nos últimos dias. Malcom Wilson disse que o norueguês Mads Ostberg vai fazer toda a temporada, enquanto que o qatari Nasser Al-Attiyah fará apenas sete corridas, dado que partilhará a temporada com outros eventos, como o Rally Dakar.
Contudo, em relação ao segundo piloto, as dúvidas são enormes. Confirmado o finlandês Juho Hanninen para as duas primeiras provas do ano, nas outras, há imensas dúvidas. Fala-se no estónio Ott Tanak, no belga Thierry Neuville e no russo Evgueny Novikov, mas o próprio Wilson admite que o segundo luger poerá ser alugado ao longo da temporada, como aconteceu na Prodrive ao longo de 2012. “Gostaria de ter o mesmo piloto ao lado do Mads Ostberg, mas, nesta altura, não sei será esse o caso”, referiu Wilson numa declaração algo enigmática.
Outro dos problemas que existe neste momento é a inscrição. Apesar de correr com carros Ford, a marca decidiu abandonar o WRC no final desta temporada, e esta não pode ser aceite no Mundial de Marcas para 2013. Assim sendo, a hipótese que se avizinha é concorrer no campeonato secundário, já que a M-Sport não vai alinhar com carros nesse campeonato, como fez em 2012. Contudo, Wilson já disse que ainda não tomou uma decisão a esse respeito, e que não estão previstas muitas equipas privadas a correr de Fiesta no WRC de 2013.
Tudo isso e muito mais Malcom Wilson terá de esclarecer até ao próxima sexta-feira, dia 14 de dezembro, pois é a data limite para as inscrições no WRC.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...