Aí vêm a temporada de 2014, e poderão existir mudanças não só no tipo de motores, mas em quem irão ficar com determinado motor. É sabido que a Force India têm intenções de trocar o atual motor Mercedes pela Ferrari - e colocar o francês Jules Bianchi, protegido da Ferrari - mas não se sabe quem ficará sem o motor da Scuderia. A Sauber, uma das que têm atualmente motores da marca de Maranello, ainda não disse se vai permanecer com esses motores, mas já disse que ter motores da marca alemã não está nos seus planos:
"Não temos qualquer acordo para a temporada de 2014, em larga medida devido a questões orçamentárias, que por agora não estão totalmente claras. É um facto que temos trabalhado com a Ferrari ao longo das ultimas 15 temporadas e la Scuderia é, naturalmente, a nossa primeira opção", afirmou um membro da equipa à Speedweek.com.
Desde 1997 que a Sauber trabalha com a Ferrari em termos de motores, exceptuando o período de 2006 a 2009, quando esteve em estreita colaboraçao com a BMW. Curiosamente, a Mercedes foi a sua parceira nos seus primeiros tempos na Formula 1, em 1993 e 1994, depois de uma colaboração frutuosa nos anos 80, altura em que disputaram o Mundial de Endurance, culminando com uma vitória nas 24 horas de Le Mans de 1989.
corajosos, particularmente acho os propulsores da Mercedes mais confiáveis e potentes do que os ferrari.
ResponderEliminarTendo em conta a situação do toto wolf neste momento aposto que os motores mercedes vão parar à traseira da williams...
ResponderEliminarPrezado Paulo, permita-me um apequena correção: a Sauber Mercedes venceu em Le Mans apenas no ano de 1989. No ano anterior quem faturou a prova foi a Jaguar com o XJR12 Silk Cut. Um abraço ! Danilo Candido - São Paulo/Brasil.
ResponderEliminarObrigado pela informação, Danilo. Já está devidamente corrigido.
ResponderEliminar