Afinal, existe um bom motivo pelo qual Nico Hulkenberg ter assinado apenas por uma temporada com a Sauber. É que de acordo com o jornal alemão Sport Bild, o piloto de 25 anos está a ser observado pela Red Bull com vista a ser o segundo piloto da marca em 2014, ao lado de Sebastian Vettel e claro, a substituir o australiano Mark Webber.
Segundo a publicação alemã, apesar de a Red Bull confiar na sua "equipa B", a Toro Rosso, a verdade é que Helmut Marko não está impressionado nem com Jean-Eric Vergne, nem com Daniel Ricciardo, apesar de terem feito algum bom trabalho na equipa, com o francês a ser oitavo classificado por quatro vezes, na sua temporada de estreia.
Tendo em conta o que sucedeu a Sébastien Buémi e Jaime Alguersuari no final de 2011, não será de estranhar que em 2013 seja colocada muita pressão, quer nos dois jovens da Toro Rosso, como na equipa, que esteve abaixo das suas expectativas em 2011, fazendo com que tivesse havido uma substituição no cargo de desenhista da equipa, saindo Giorgio Ascanelli e entrando James Key, que fez um bom trabalho na Sauber.
No artigo, Helmut Marko, consultor da Red Bull e responsável pela politica de jovens pilotos, revelou que Hulkenberg "fazia parte da lista de candidatos para a nossa equipa de juniores há alguns anos, mas o Nico tinha um patrocinador (DEKRA) do qual não se queria separar”, disse.
Veremos se há fogo neste fumo...
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...