(...) Os sinais de alarme são antigos, mas agravaram-se este ano, quando se soube que após os primeiros testes, em Jerez, o Mercedes W04 poder estar muito longe da concorrência mais direta, estando mais perto do meio do pelotão do que dos três que lhes interessa bater: Ferrari, McLaren e Red Bull. E a hipótese de ser batido por Lotus, por exemplo numa segunda temporada consecutiva, é uma hipótese assustadoramente grande, e faz com que os acionistas, em Estugarda, comecem a questionar a permanência da marca na Formula 1, pelo menos como equipa. (...)
(...) Com estas pressões, mais o organigrama que tenho visto naquela equipa, de partilha de responsabilidades entre responsáveis - Ross Brawn, Niki Lauda, Christian "Toto" Wolff - entre outras coisas, quase me faz pensar de onde já vi este filme. E lembrei-me logo: dos casos da Jaguar, Toyota, Honda: tudo grandes corporações que andam na Formula 1 com o objetivo para vender mais carros na segunda-feira, caso um dos seus pilotos ganhe. E basta recuar um pouco na história para recordar as suas aventuras e como é que eles acabaram. (...)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEghK0d4bnFAd8duPOmvrAFk7YNiUhO8g0wtHfDSkXez2CIfbrvmf_syuUDiqxF_gJ6o2BcvY-ua4_rQNkuJngptAcxn17JZnGGM-kJvvpzC17xVGhtoQmnIbcsl3syTwgV_c7lycDsfo5M/s280/Mercedes+13+4.jpg)
Tudo isto e muito mais pode ser lido a partir deste link, no blog Formula 1 Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...