Depois de uma estreia em 2012 em Le Mans, que terminou prematuramente, e um bom resultado em Road Atlanta, o Delta Wing irá regressar à Le Mans Series, mais concretamente à sua versão americana. Mas dos parceiros iniciais, apenas Don Panoz irá continuar. Segundo a americana Speed, todos os outros (Highcroft Racing, a AAR, de Dan Gurney, Michelin e Nissan) decidiram, por razões ainda desconhecidas, não continuar no projeto.
Em 2013, o carro terá um motor baseado no Mazda que equipa os Formula 2000 americana, com uma cilindrada de 1.9 litros e duplo turbo. Desconhece-se ainda a potência desse novo motor, mas segundo o artigo da Speed, o rácio peso/potência pode ser superior em 50 cavalos ao motor da Nissan.
Segundo a revista, Panoz poderá construir mais três carros, todos fechados, e todos irão competir na classe LMP1 na série americana. Desconhece-se ainda quando é que estarão presentes, mas fala-se da etapa de Laguna Seca. O seu parceiro neste novo projeto poderá ser David Price e os pneus poderão ser os Firestone.
Don e não Dan Panoz. Quanto à versão coupé do DW, ela apenas está prevista de aparecer em 2014, já não na classe LMP1 (como no ALMS deste ano) mas sim na classe LMP2.
ResponderEliminarSim, mas a referência que faço é a série americana, não ao WEC, que sei que vão competir na LMP2.
ResponderEliminar