Os Honda Civic foram os melhores este domingo na rodada dupla da Eslováquia, com Gabriele Tarquini a vencer a primeira corrida, numa tripla com Tiago Monteiro no segundo lugar e o húngaro Norbert Mischeliz a fechar no pódio.
A primeira corrida da tarde não foi mais do que um passeio dos japoneses, com Tarquini a adquirir uma ligeira vantagem sobre o piloto português, que teve de aguentar os ataques de Norbert Mischeliz a partir da segunda parte da corrida, mas foi capaz de manter o segundo lugar até ao final.
No final da corrida, Tarquini dava à Honda a sua primeira vitória no WTCC desde o seu regresso: “A primeira é realmente importante, queria mesmo obter esta vitória para a Honda. Tinha que se eu a dar a primeira vitória à Honda, eles são mais jovens, podem esperar”, referiu Tarquini.
Na segunda corrida, o holandês Tom Coronel partiu para a frente, seguindo por o Seat de Pepe Oriola, o Seat de Rob Huff e o Honda de Tiago Monteiro, pressionado pelo Chevrolet de Yvan Muller. Contudo, no inicio da segunda volta, o piloto português leva um toque de Muller e perde posições. Para além do francês, o outro Honda de Tarquini foi beneficiado.
Com o avançar da corrida, Coronel tentou aguentar Oriola, mas no inicio da quarta volta, a luta estava pelo terceiro lugar, com Muller a passar Huff, mas o ingês deu o troco duas curvas depois. Tudo isto com Tarquini a observar, e Monteiro a passar o inglês Tom Chilton. No inicio da sexta volta, toda esta gente apanha Pepe Oriola, que conseguiram apanhá-lo. O jovem piloto espanhol caiu para o sexto lugar, em pouco mais de duas curvas.
No inicio da penultima volta, Huff falha a curva e é superado por Muller e Tarquini, com o inglês a cair para o quarto posto. O italiano tentou passar o francês, mas atrás, Monteiro tentava superar Huff. Contudo, os Honda não conseguiram isso.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...