No primeiro dia do Rali da Sardenha, as coisas andam numa luta ao segundo na ilha italiana - com capotanços pelo meio - mas no final, é Sebastien Ogier a andar na frente, no seu Volkswagen Polo R, a mais de vinte segundos de vantagem sobre o Citroen DS3 WRC de Mikko Hirvonen. Mas o primeiro dia já ficou marcado pelos capotamentos dos Ford de Evgueny Novikov e Mads Ostberg.
Este aconteceu na segunda classificativa do dia, quando era terceiro classificado, perseguindo o carro de Hirvonen. Apesar do aparato (o carro ficou com as rodas no ar), nem ele, nem a sua navegadora, a veterana Ilka Minor, sofreram ferimentos. A mesma coisa aconteceu a Mads Ostberg, na especial noturna, perdendo o quarto posto que tinha naquele momento.
Outros tiveram problemas, como os VW de Jari-Matti Latvala e Anders Mikkelsen. O finlandês, primeiro lider do rali, furou e atrasou-se, enquanto que o norueguês se queixava da direção assistida do seu carro. Apesar disso, no final do dia era o sexto classificado. Pior ficou o estreante galês Elfyin Evans, que bateu numa pedra e furou, caindo para o décimo posto, a mais de três minutos da liderança, conseguindo depois recuperar um lugar com a desistência de Ostberg.
No rali propriamente dito, Hirvonen conseguiu manter o segundo posto, apesar de ter sido ao longo do dia, cada vez mais pressionado pelo Ford de Thierry Neuville, que, no último troço, lhe voltou a ganhar tempo e terminou o dia a somente 3,1 segundos do piloto da Citroen. Quarto classificado era outro Citroen, o de Dani Sordo, mas era agora pressionado por Latvala, que fazia uma corrida de recuperação, sendo agora quinto, depois de passar Mikkelsen.
Martin Prokop acabava o dia no sétimo posto, na frente do Ford do polaco Michal Kosiuszcko e de Elfyn Evans, enquanto que a fechar os pontos estava o melhor dos WRC2, o Citroen do polaco Robert Kubica.
O Rali da Sardenha prossegue este sábado.
No rali propriamente dito, Hirvonen conseguiu manter o segundo posto, apesar de ter sido ao longo do dia, cada vez mais pressionado pelo Ford de Thierry Neuville, que, no último troço, lhe voltou a ganhar tempo e terminou o dia a somente 3,1 segundos do piloto da Citroen. Quarto classificado era outro Citroen, o de Dani Sordo, mas era agora pressionado por Latvala, que fazia uma corrida de recuperação, sendo agora quinto, depois de passar Mikkelsen.
Martin Prokop acabava o dia no sétimo posto, na frente do Ford do polaco Michal Kosiuszcko e de Elfyn Evans, enquanto que a fechar os pontos estava o melhor dos WRC2, o Citroen do polaco Robert Kubica.
O Rali da Sardenha prossegue este sábado.
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