No final da semana teremos em Silverstone o teste dos jovens pilotos, que devido aos acontecimentos do GP da Grã-Bretanha, se tornaram num teste alargado aos pilotos titulares (e mesmo assim, a FIA não permite a entrada da Mercedes...). E aos poucos, as equipas andam a confirmar os pilotos que andarão por lá.
McLaren e Williams decidiram que iriam dar chance aos seus pilotos jovens, o que no caso da equipa de Woking, serão apenas eles a testar os carros, sem o envolvimento dos titulares Jenson Button e Sergio Perez. Assim sendo, por Woking alinharão o dinamarquês Kevin Magnussen e os britânicos Oliver Turvey e Gary Paffett, enquanto que na equipa de Grove estarão o espanhol Daniel Juncadella e a escocesa Susie Wolff (ex-Stoddart), para além do venezuelano Pastor Maldonado.
Claro, para a piloto de 30 anos, que não corre desde o final de 2011, quando estava na DTM, é uma ocasião feliz: “É uma oportunidade fantástica para mim, mas agora cabe-me preparar o melhor possível para esse dia. Vai ser um grande desafio, mas o mais importante é fazer o trabalho de sólido e consistente, e dar um bom feedback para a equipa para ser capaz de comprovar que estou no nível de um dia como este. A maioria do meu trabalho é baseado no simulador, e por isso que este dia é tão importante para mim. Ele vai dar-me uma melhor compreensão do que o carro é, e como se correlaciona com o simulador, o que logicamente vai ajudar a desenvolver ainda mais o trabalho que eu posso fazer lá.”, referiu.
Desde que corra melhor do que o teste com a Maria de Villota no ano passado, é o que interessa...
Para além disso, fala-se que em Espanha, Carlos Sainz Jr. poderá fazer um dia na Toro Rosso antes de fazer os restantes dias na Red Bull, ao lado do português António Félix da Costa.
Tudo isto se junta às confirmações já sabidas: a Lotus alinhará com Kimi Raikkonen, o italiano Davide Valsecchi e o francês Nicolas Prost; a Sauber colocará o japonês Kimiya Sato, o holandês Robin Frijns e o alemão Nico Hulkenberg.
Por que Susie? Por que? Não acho que ela deva pintar num cockpit da F1.
ResponderEliminar