O dia 19 de julho também é importante no automobilismo brasileiro, e não foi só em relação ao primeiro teste de Ayrton Senna na Formula 1, em 1983, a bordo de um Williams FW08, no circuito de Donington Park. Exatamente cinco ano antes, em Silverstone, Nelson Piquet teve o seu primeiro teste a bordo de um Formula 1, num McLaren M23 da BS (Bob Sparshott) Fabrications.
Tal como aconteceu cinco anos mais tarde, Sparshott ficou impressionado com um piloto que estava nessa altura na Formula 3 inglesa, pela sua capacidade de se adaptar a um carro daqueles. Mas ao contrário do que aconteceu com Senna, Piquet foi logo para a Formula 1: onze dias depois, a 30 de junho, o piloto brasileiro estava a bordo de um Ensign no GP da Alemanha, onde não fez feio.
Mas não esqueceu de Sparshott: alinhou no seu McLaren M23 nos GP's da Austria, Holanda e Itália, onde teve como melhor resultado um nono lugar em Monza. E lá, o seu diretor desportivo, David Simms, afirmou: "Aposto o meu dinheiro, com quem quiser, que ele será campeão dentro de três anos". Não errou.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...