A FIA decidiu que irá enviar observadores ao teste de jovens pilotos em Silverstone, para evitar que as equipas aproveitem este teste para desenvolver os seus carros. Os testes de jovens pilotos, que vão acontecer entre os dias 17 e 19 de julho, e que vão ter valores de futuro como Carlos Sainz Jr., António Félix da Costa (Red Bull) Robin Frijns (Sauber) Kevin Magnussen (McLaren) ou Daniel Juncadella (Williams), também terá pilotos mais experientes, autorizados pela FIA apenas para resolver o problema dos pneus da Pirelli, que andaram a explodir demasiado cedo este domingo no Grande Prémio da Grã-Bretanha.
Entretanto, Adrian Newey saiu a público para criticar a "curta visão" de algumas equipas por não terem aprovado um pedido para que a Pirelli pudesse modificar a estrutura os seus pneus no mês passado após os incidentes similares nas corridas anteriores.
Em declarações à Autosport britânica, o projetista da Red Bull afirmou: "A Pirelli apareceu em Montreal com uma solução para isso [a fragilidade dos seus pneus], com uma diferente arquitectura na sua construção [uma cintura em kevlar para reforço]. Mas duas ou três equipas vetaram porque ficaram preocupadas pelo facto de algumas equipas ficariam mais beneficiadas do que estariam agora. Devido a esta visão redutora, a Formula 1 acabou por ter a perocupante performance que teve [em Silverstone] e novas preocupações sobre a segurança dos pilotos", concluiu.
As "duas ou três equipas" que Newey fala eram a Force India, Lotus e Ferrari.
Newey afirma que, apesar de ainda estar à espera das conclusões que a Pirelli anda a fazer sobre a razão do rebentamento prematuro dos seus pneus, está convencido que os pneus rebentados têm a ver com a sua arquitectura: "Do que eu entendo disso, se tivéssemos usado os pneus com uma construção diferente, essas falhas de catastróficas não teriam acontecido", disse.
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