Não vai ser na Alemanha que Sebastien Ogier será campeão do mundo. O piloto francês bateu esta manhã numa vinha, e isso afetou a parte dianteira esquerda do seu Polo R WRC, mais a suspensão, que o fez perder na altura mais dois minutos e meio para Jari-Matti Latvala. Contudo, os estragos foram mais graves e na quarta especial, a de Moselland 1, o francês ficou parado a meio do troço, sem poder continuar.
Assim sendo, o finlandês Jari-Matti Latvala era cada vez mais líder, mas tinha agora a concorrência de Thierry Neuville, que com o seu Ford Fiesta, tentava não deixar fugir a liderança. No final da manhã, a diferença entre os dois pilotos era de 2,4 segundos, com o belga a conseguir diminuir a diferença, após ter vencido na terceira e quarta especial. A 15 segundos de Latvala estava Dani Sordo, que tentava não perder o contacto com os dois outros pilotos com o seu Citroen, dado que esta é a sua superfície de eleição.
Não muito atrás estava Mikko Hirvonen. No final da manhã, a diferença estava em 28 segundos para os lideres, e parecia estar contente com a sua performance, dado que esta não é a sua superficie. A sua diferença era de quase um minuto para Mads Ostberg, que ocupava o sexto lugar.
Pela tarde, o duelo entre Latvala e Neuville continuou, mas quando os pilotos passaram pela segunda vez por Mittelmosel, o belga da Ford sofreu um toque numa das suas jantes numa pedra, que o danificou e o colocou com problemas de subviragem. Não perdeu muito tempo, é certo, mas isso fez com que o finlandês ganhasse a primeira classificativa deste rali. Sordo continuava na terceira posição, espreitando os dois primeiros, enquanto que Hirvonen mantinha o quarto posto.
No final do dia, os líderes estão separados por 7.3 segundos, com Dani Sordo, em Citröen, a manter-se no terceiro posto, a longínquos 26 segundos do comando. Mikko Hirvonen terminou o dia no quarto posto, já a distantes 21,3 segundos do seu companheiro de equipa. O norueguês Mads Ostberg acabou o dia no quinto posto, mas a quase um minuto e meio de Hirvonen.
Atrás, a mais de quatro minutos, está o checo Martin Prokop, no seu Ford Fiesta, seguido do qatari Nasser al-Attiyah e o melhor dos WRC2, que continua a ser o polaco Robert Kubica. O galês Elfyn Evans e o alemão Sepp Wiegand, num Skoda Fabia S2000, fecham o "top ten".
O rali da Alemanha prossegue no sábado.
No final do dia, os líderes estão separados por 7.3 segundos, com Dani Sordo, em Citröen, a manter-se no terceiro posto, a longínquos 26 segundos do comando. Mikko Hirvonen terminou o dia no quarto posto, já a distantes 21,3 segundos do seu companheiro de equipa. O norueguês Mads Ostberg acabou o dia no quinto posto, mas a quase um minuto e meio de Hirvonen.
Atrás, a mais de quatro minutos, está o checo Martin Prokop, no seu Ford Fiesta, seguido do qatari Nasser al-Attiyah e o melhor dos WRC2, que continua a ser o polaco Robert Kubica. O galês Elfyn Evans e o alemão Sepp Wiegand, num Skoda Fabia S2000, fecham o "top ten".
O rali da Alemanha prossegue no sábado.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...