Noticia interessante: a Citroen anunciou esta tarde que o inglês Kris Meeke será piloto da marca no Rali da Austrália, em substituição de Dani Sordo. O rali acontecerá em meados de setembro e serve como recompensa pelo bom resultado que teve durante o rali da Finlândia, onde andou muito tempo no quinto posto, antes de se despistar numa das passagens por Ouninpohja, acabando por desistir. A ideia de ter Meeke num dos carros da Citroen poderá servir para ver se poderá ser piloto oficial da marca em 2014.
Yves Matton, o responsável da Citröen, afirmou que Meeke "mostrou na Finlândia o que pode fazer, com um excelente desempenho e altos níveis de motivação". E disse que Dani Sordo aceitou a mudança. "Temos que reconhecer que tivemos melhores épocas. É difícil tomar decisões como esta, mas por vezes tem que se mudar alguma coisa para a equipa recarregar baterias e regressar aos caminhos das vitórias", afirmou, citado pela revista britânica Autosport.
A prestação da Citroen este ano está a deixar muito por desejar, comparado com a Volkswagen. As suas vitórias foram todas conquistadas por Sebastien Löeb, que este ano decidiu fazer a competição em "part-time", e os outros pilotos, o finlandês Mikko Hirvonen e o espanhol Dani Sordo, tiveram prestações que deixaram muito a desejar, mesmo perante os pilotos da Ford, como Mads Ostberg e Thierry Neuville.
Já Kris Meeke, de 34 anos (nasceu a 2 de julho de 1979) depois de ter estado durante um ano na Mini, em 2011, ficou de fora durante um ano, após o final da aventura da Prodrive com o carro, estando agora a regressar a tempo parcial com a marca francesa. Curiosamente, o inglês foi companheiro de Sordo na equipa da Prodrive.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...