Agora sim: a Ferrari confirmou esta manhã que Kimi Raikkonen voltará a ser piloto da marca a partir da próxima temporada, correndo ao lado de Fernando Alonso e substituindo Felipe Massa. O contrato é válido para as próximas duas temporadas.
Com isto, oficializa-se o regresso do piloto finlandês de 33 anos a uma casa onde esteve entre 2007 e 2009, com Felipe Massa a seu lado. Durante esse tempo, Räikkönen disputou 52 Grandes Prémios, conquistando nove vitórias, cinco pole-positions, 16 voltas mais rápidas e 26 pódios. A relação com Maranello acabou no final de 2009, depois de três anos de trabalho, quando ambas as partes decidiram separar-se e a equipa contratou Alonso à Renault.
A partir dali, Raikkonen saiu para mudar de vida "disputando" duas temporadas no WRC, com um Citoen, antes de regressar em 2012, pela Lotus-Renault, vencendo duas corridas e conseguindo 13 pódios.
Com a entrada de Raikkonen, o lugar na Lotus-Renault fica vago e candidatos ao lugar não faltam. Felipe Massa pode ser candidato, o que daria uma troca de lugar, mas existem outros candidatos à esquina, como o alemão Nico Hulkenberg.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...