Ontem, como sabem, foi o dia da FIA apresentar os vários calendários que estão a ser delineados para a próxima temporada. E no assunto dos ralis, a temporada de 2014 trará novidades, apesar de manter os treze ralis no campeonato: a saída do Rali Acropole para entrar o Rali da Polónia, que este ano esteve no Europeu de Ralis.
A saída do rali grego, um dos "clássicos" do mundial, presente desde 1973 sem grandes interrupções, poderá ter a ver com a má situação financeira que passa esse país. Já este ano, o rali, que normalmente decorre em condições de terra batida, tinha sido realizado em apenas dois dias, simplesmente com o objetivo de cortar nos custos. No seu lugar entra outro rali tradicional, e que também esteve no primeiro mundial, o de 1973, mas que somente voltou por mais duas vezes, a última das quais em 2009.
Outro que não regressa ao Mundial vai ser a Nova Zelândia, que deveria aparecer nos anos pares, em combinação com o rali da Austrália. Assim sendo, estes últimos estarão no calendário no próximo ano.
Eis o calendário do WRC para a temporada de 2014. A data refere ao último dia do rali:
19 de janeiro - Rali de Monte Carlo
09 de fevereiro - Rali da Suécia
09 de março - Rali do México
06 de abril - Rali de Portugal
11 de maio - Rali da Argentina
01 de junho - Rali de Itália
29 de junho - Rali da Polónia (passa em mais do que um país)
03 de agosto - Rali da Finlândia
24 de agosto - Rali da Alemanha
14 de setembro - Rali da Austrália
05 de outubro - Rali de França
26 de outubro - Rali de Espanha
16 de novembro - Rali da Grã-Bretanha
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...