Como seria de esperar, o francês Yvan Muller tornou-se esta manhã campeão do mundo do WTCC pela quarta vez na sua carreira esta manhã na prova da categoria que aconteceu no circuito de Suzuka, no Japão. Ao piloto francês, que em 2014 será piloto da Citroen no WTCC ao lado de Sebastien Löeb, bastou-lhe o terceiro lugar numa corrida ganha pelo Honda de Norbert Mischelisz, numa corrida onde Tiago Monteiro acabou por desistir, vitima de uma colisão com o espanhol Pepe Oriola.
A corrida foi essencialmente um passeio solitário de Mischelisz, que acabou por vencer com um avanço de quase cinco segundos sobre o Chevrolet de Alex McDowall. Este segurou o segundo lugar dos ataques de Yvan Muller e Tom Chilton. James Nash foi o quinto.
A corrida de Tiago Monteiro foi tudo menos proveitosa. Partindo do sexto posto, o piloto português cometeu um erro na primeira volta ao tentar completar uma ultrapassagem por fora e caiu para o oitavo lugar. A meio da corrida, começou a atacar o carro de Pepe Oriola, mas numa tentativa de ultrapassagem, o espanhol colidiu de lado com o Honda do português, danificando-o seriamente e acabando inevitavelmente por abandonar. Pepe Oriola fê-lo voluntariamente, quando foi chamado para cumprir um "drive through".
A segunda corrida foi essencialmente um duelo de BMW, com uma grande confusão à partida, quando Yvan Muller sofreu uma colisão com o Honda do húngaro Norbert Mischelisz. Mehdi Bennani, o "poleman", andou em duelo com o holandês Tom Coronel, com os Honda de Gabriele Tarquini e Tiago Monteiro logo atrás, também em duelo pelo lugar mais baixo do pódio. A meio da corrida, houve troca de posições entre os quatro primeiros, com Coronel a tomar a liderança, com o português a ficar no o terceiro posto.
Nos metros finais, Monteiro teve problemas mecânicos, mas segurou o terceiro posto por poucos centésimos sobre Tarquini e o resto do pelotão. James Nash e Tom Chilton completaram os seis primeiros.
No campeonato, Yvan Muller têm agora 360 pontos, contra os 211 do segundo classificado, o italiano Gabriele Tarquini. Tom Chilton têm agora 183 pontos e está no terceiro posto, mais dois pontos do que Tom Nash, o quarto classificado.
O WTCC continua em Shangai, a 3 de novembro.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...