A Marussia está a caminho de conseguir um bom lugar no "top ten" dos Construtores em 2014 e terá motores Ferrari nessa temporada. Daí que o anuncio que fizeram hoje de que iriam confirmar o francês Jules Bianchi por mais uma temporada não surge como surpresa para os entendidos.“Estou muito feliz por poder confirmar que vou continuar com a Marussia em 2014. Eu não poderia esperar por um ambiente mais acolhedor como este para fazer a minha estreia na Formula 1 e, desde o início, eu sempre me senti completamente em casa dentro desta equipa”, afirmou o piloto, no comunicado oficial da Marussia.
“Nós começamos bem a temporada e, enquanto o desafio cresceu na medida que a temporada avançava, aprendemos lições importantes juntos que vão nos colocar em uma posição muito mais forte no ano que vem, quando haverá muitas mudanças na competição e na equipa para nos acostumarmos. Estou bastante empolgado por fazer parte da marca nesta nova era da Formula 1”, falou.
“É meu prazer anunciar que vamos entrar na temporada de 2014 tendo Jules como um dos nossos pilotos”, começou por declarar John Booth, chefe da Marussia. “Jules juntou-se a nós no final dos testes de pré-temporada, com somente dois dias à sua disposição. Ele superou o desafio da temporada de estreia excepcionalmente bem e, desde aquele tempo, claramente demonstrou habilidade e potencial”, continuou.
Bianchi, francês com origens belgo-italianas, neto (de Mauro Bianchi) e sobrinho neto (de Lucien Bianchi) ambos pilotos famosos nos anos 60, têm 24 anos (nascido a 3 de agosto de 1989 em Nice), venceu a Formula 3 Euroseries em 2009, que o colocou na órbita da Ferrari, para depois fazer duas temporadas na GP2, onde foi terceiro em 2010 e 2011, antes de ir para a World Series by Renault, onde terminou vice-campeão, apenas batido pelo holandês Robin Frijns.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...