Com Sebastien Löeb agora a fazer uma segunda carreira nos GT's (mas em mudança para o WTCC em 2014), chegou a altura das revelações. E uma delas veio da boca do próprio Malcom Wilson, patrão da M-Sport, que prepara os carros da Ford, que disse esta semana que Löeb, nove vezes campeão do mundo do WRC, esteve para assinar em 2005 pela Ford, depois de ter experimentado um modelo Focus no verão desse ano em paragens britânicas.
“Foi fantástico vê-lo no carro”, começou por dizer Wilson, mas lamentou não ter ficado com o piloto francês, pois “sabíamos que iríamos encontrar o dinheiro para o conseguir. Contudo, ele acabou por querer permanecer na Citroen”. O responsável explicou que “que na altura ele sabia que 2006 ia ser um ano provisório e fez um acordo de longo prazo para o novo carro de 2007”.
Malcolm Wilsom está certo que, caso o francês tivesse optado por ingressar na Ford em 2006, o êxito seria igual: “Ele teria feito o mesmo trabalho no nosso carro. Nada seria diferente”, referiu.
Para contextualizar as coisas, em 2004, Löeb corria com a Kronos Racing, com um modelo Xsara, pois a Citroen preparava um novo modelo, que resultou no C4 WRC, no qual correu até 2010, altura em que trocaram pelo DS3. Certamente que o piloto francês manteve-se fiel à marca que o ajudou na sua carreira, e em troca lhes deu nove títulos consecutivos nos ralis, um domínio sem igual.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...