O dinamarquês Kevin Magnussen sagrou-se esta tarde o campeão de 2013 da World Series by Renault, ao vencer a primeira corrida da jornada dupla de Barcelona, a última do campeonato. O filho de Jan Magnussen e apoiado pela McLaren, levou a melhor sobre o britânico Will Stevens, o belga Stoffel Vandoorne e o português António Félix da Costa, que se classificaram nesta ordem.
Apesar do dominio do piloto dinamarquês, que conseguiu aqui a sua quarta vitória na época, a corrida foi tudo menos calma. Um acidente no seu inicio eliminou seis pilotos, incluindo o holandês Nigel Melker, o dinamarquês Marco Sorensen e o francês Norman Nato, e por causa disso, obrigou a uma intervenção do Safety Car, que ficou na pista durante cerca de um quarto de hora. Quando esta recomeçou, Magnussen "foi-se embora" e aparte um erro na travagem para a curva La Caixa, não foi incomodado por Stevens.
Atrás do dinamarquês estava William Buller, que no reinicio da corrida, perdeu o terceiro posto para Vandoorne, e na parte final começou a ser pressionado por Félix da Costa que, partindo do décimo posto, foi o grande beneficiado pelo acidente no inicio da corrida. Na parte final, o português conseguiu passar numa manobra bem feita, assegurando o quarto lugar na corrida. Apesar de tudo, ele têm o terceiro lugar final assegurado e ainda pode lutar pelo segundo posto com Vandoorne.
No campeonato, Magnissen foi coroado com 249 pontos, contra os 196 de Stoffel Vandoorne, e os 182 de António Félix da Costa, o terceiro classificado. O piloto de Cascais tâm agora 50 pontos de vantagem sobre Will Stevens, agora o quarto classificado.
Amanhã será a última corrida da temporada.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...