Aguri Suzuki não deixou de estar ativo depois de retirar a sua equipa da Formula 1 em 2008. Especialmente no Japão, nos Super GT, a Super Aguri esteve ativa no automobilismo e a partir de 2014, voltará à ribalta. Por onde? Ora, na nova Formula E, a competição elétrica que iniciará as suas atividades em setembro do ano que vêm.
Suzuki volta à ativa com o projetista Peter McCool, a mesma dupla que esteve presente no projeto da Formula 1, e foi ele que disse à Autosport britânica que o seu interesse pelo projeto aconteceu desde que esta foi divulgada ao mundo: “Quando o projeto da Formula E foi anunciado, nós instantaneamente fomos atraídos a ele e começamos a formular alguns planos. Nós nos encontramos com Alejandro Agag e sua equipe neste ano e o informamos dos nossos planos e objetivos, apresentando nossa visão da Formula E, que representa o Japão e Ásia”, começou por declarar o dirigente.
McCool disse, ainda, que a presença de Aguri Suzuki foi a peça que faltava para os planos da escuderia na próxima temporada. “Quando Aguri entrou no projeto durante o verão, a maior peça do quebra-cabeça foi colocada no lugar, e agora nós estamos ansiosos para a temporada inicial da Formula E”, encerrou.
A chegada da Super Aguri representa a sexta equipa a confirmar a sua participação na Formula E, depois de há alguns dias a francesa DAMS ter confirmado a sua participação, apadrinhada por Alain Prost. Das outras quatro, duas são americanas (Dragon Racing e Andretti Autosport) a britânica Drayson Racing e a China Racing.
A chegada da Super Aguri representa a sexta equipa a confirmar a sua participação na Formula E, depois de há alguns dias a francesa DAMS ter confirmado a sua participação, apadrinhada por Alain Prost. Das outras quatro, duas são americanas (Dragon Racing e Andretti Autosport) a britânica Drayson Racing e a China Racing.
E este ai vai ser o carro?
ResponderEliminarLindão.
A Super Aguri sempre foi simpática.