O segundo dia do Rali de Gales, que prometia ser um duelo a três, passou agora a ser um passio triunfal para Sebastien Ogier, a bordo do seu Volkswagen Polo R, rumo a aquela que parece ser mais uma vitória no campeonato.Ao final das nove primeiras provas especiais deste rali, o campeão do Mundo leva já uma vantagem de 20,1 segundos face ao seu companheiro de equipa, o finlandês Jari-Matti Latvala que, não sendo significativa, dificilmente poderá ser alcançada.
Para além disso, Ogier beneficou dos atrasos e acidentes da concorrência. Se Latvala e Thierry Neuville se queixaram da subviragem nos seus carros, que os fizeram atrasar face a Ogier - o belga é terceiro, a 42,5 segundos - já Mikko Hirvonen e Robert Kubica estiveram pior, ao capotarem e acabarem ambos na valeta, com os seus Citroen fora de competição. Resta então Dani Sordo, que é nono classificado, depois de recuperar... 37 lugares.
A grande luta neste momento é pelo quarto posto da classificação, entre os Ford Fiesta de Mads Ostberg e de Evgueny Novikov, e o Volkswagen Polo de Anders Mikkelsen. Menos de cinco segundos separam quarto do sexto classificado, numa luta a três que agora se tornou no motivo de grande interesse neste Rali de Gales.
Martin Prokop é o sétimo, na frente de Elfyn Evans, Dani Sordo e o Ford Fiesta R5 de Mark Higgins.
O rali de Gales prossegue este sábado.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...