O Mundial de Endurance teve hoje divulgado o seu calendário para 2014. Sem alterações em relação ao numero de provas que compuseram o calendário de 2013, a grande novidade foi a colocação da corrida de Austin num sábado, bem como a antecipação em 15 dias da corrida final do calendário, no Bahrein.
Numa temporada onde irá haver a entrada da Porsche no Mundial, na categoria LMP1, a reunião da FIA decidiu estabelecer um FIA Endurance Trophy, para os pilotos da classe LMP1 que não estejam a bordo de carros das equipas oficiais, como a Audi, Porsche e Toyota. Contudo, o prémio só será estabelecido desde que pelo menos três carros estejam disponíveis por toda a temporada.
Para além disso, a FIA e a ACO decidiram constituir uma comissão de "equivalência de tecnologia" para os carros de LMP1, onde se adotarão regulamentos baseados naquilo que os carros poderão fazer em pista. Terá duas fases: a primeira, até Le Mans, e a segunda, após Le Mans, onde a partir daí far-se-á a base dos regulamentos para o WEC em 2015.
Eis o calendário completo:
20 de abril - Seis Horas de Silverstone (GB)
03 de maio - Seis Horas de Spa-Francorchamps (Bélgica)
14-15 de junho - 24 Horas de Le Mans (França)
31 de agosto - Seis Horas de São Paulo (Brasil)
20 de setembro - Seis Horas de Austin (EUA)
12 de outubro - Seis Horas de Mont Fuji (Japão)
01 de novembro - Seis Horas de Xangai (China)
15 de novembro - Seis Horas do Bahrein
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...