A cerca de um mês do começo do campeonato do mundo de ralis, em Monte Carlo, a Ford anunciou por fim o seu alinhamento para a próxima temporada. De uma forma surpreendente, não confirmou o russo Evgueny Novikov, mas em contraste acolheu o regressado Mikko Hirvonen, que terá a companhia do polaco Robert Kubica e o galês Elfyn Evans. Pode-se dizer que esses três nomes são mais do que uma confirmação, porque já se ouvia desde há várias semanas, nos rumores que corriam sobre o alinhamento das equipas do WRc para a temporada de 2014.
"Estou muito feliz que Robert vai disputar a temporada toda conosco", começou por dizer Malcolm Wilson, chefe da M-Sport. "Desde que ele surgiu no WRC no início do ano, temos tido muito interesse em tê-lo conosco e acho que podemos esperar grandes coisas dele em 2014. Ele tem o desejo e a fome de vencer que não se vê muito em outros pilotos e eu realmente acredito que poderemos dar a ele as condições necessárias para ser competitivo e alcançar seus objetivos no rali", completou.
Kubica fez este ano uma temporada inteira na categoria WRC2 a bordo de um Citroen DS3. Acabou por vencer o campeonato dessa categoria, com cinco vitórias, e pelo meio conseguiu 18 pontos no Mundial WRC, como o seu melhor resultado um quinto posto no rali da Alemanha.
Quanto a Hirvonen, é um regresso à equipa que lhe deu a mão em 2006, depois de ter começado a carreira em 2004 na Subaru, como terceiro piloto. Vice-campeão do mundo por quatro vezes (2008-09, 2011-12) foi para a Citroen em 2011 para ser o piloto secundário de Sebastien Löeb. Contudo, em 2013, já sem o piloto francês, não conseguiu vencer qualquer rali e terminou a temporada no quarto lugar, superado pelos pilotos da Volkswagen, Sebastien Ogier e Jari-Matti Latvala, e o belga Thierry Neuville, da Ford.
Já Elfyn Evans é uma esperança no mundo dos ralis. Aos 24 anos e filho de Gvyndaf Evans, começou a ter uma carreira no Grupo N, em 2007, antes de ser o campeão junior britânico de ralis. Em 2012, foi o campeão da FIA Academy, ao volante de um Ford Fiesta R2, para no ano seguinte participar no WRC2, onde venceu uma etapa e conseguir dois sextos lugares, um deles a bordo de um Fiesta WRC, no Rali de Itália.
Quanto a Hirvonen, é um regresso à equipa que lhe deu a mão em 2006, depois de ter começado a carreira em 2004 na Subaru, como terceiro piloto. Vice-campeão do mundo por quatro vezes (2008-09, 2011-12) foi para a Citroen em 2011 para ser o piloto secundário de Sebastien Löeb. Contudo, em 2013, já sem o piloto francês, não conseguiu vencer qualquer rali e terminou a temporada no quarto lugar, superado pelos pilotos da Volkswagen, Sebastien Ogier e Jari-Matti Latvala, e o belga Thierry Neuville, da Ford.
Já Elfyn Evans é uma esperança no mundo dos ralis. Aos 24 anos e filho de Gvyndaf Evans, começou a ter uma carreira no Grupo N, em 2007, antes de ser o campeão junior britânico de ralis. Em 2012, foi o campeão da FIA Academy, ao volante de um Ford Fiesta R2, para no ano seguinte participar no WRC2, onde venceu uma etapa e conseguir dois sextos lugares, um deles a bordo de um Fiesta WRC, no Rali de Itália.
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