“Não conseguimos apanhar o Ogier em termos de condução... só nos resta continuar com o nosso ritmo e tentar evitar todas as pedras”. Esta é a frase de um resignado Jari-Matti Latvala no final do segundo dia do Rali do México. É certo que este é o terceiro rali do campeonato, mas quando o piloto francês caminha para a sua segunda vitória no campeonato de 2014, parece que ele e a Volkswagen caminham para a renovação de ambos os títulos.
E o mais engraçado é que esta é a frase não só do segundo classificado do rali, mas também do... seu companheiro de equipa, que à partida têm as mesmas "armas" do que o líder! Parece esta a prova de que Sebastien Ogier é mesmo de outro mundo e prepara-se para abrir mais uma dinastia, tal como fez Sebastien Löeb na década passada.
O segundo dia do rali começou com Ogier a abrir a estrada, e isso o fez abrir a vantagem em relação à concorrência, nomeadamente o norueguês Mads ostberg, no seu Citroen. Contudo, na primeira classificativa do dia, o norueguês deu toque e danificou a suspensão traseira esquerda do seu DS# WRC, obrigando-o a desistir e cedendo o segundo lugar a Jari-Matti Latvala.
Com o passar do dia, Ogier aumentou a vantagem para 52 segundos em relação ao seu companheiro de equipa, enquanto que no terceiro posto estava agora Thierry Neuville, que conseguia levar o seu Hyundai até bom porto, tentando terminar nos pontos pela primeira vez nesta temporada. Contudo, o piloto belga lutou durante grande parte do dia com Elfyn Evans, que é o melhor dos Ford presentes. A vantagem abriu-se lentamente, ficando a 12,3 segundos a meio do dia, e no final do dia, ficou com 47 segundos de vantagem sobre o jovem piloto galês.
O quinto classificado é o checo Martin Prokop, no seu Ford Fiesta privado, na frente do local Benito Guerra. Chris Atkinson é sétimo, com o segundo Hyundai, na frente de um regressado Mikko Hirvonen, que tenta recuperar o tempo perdido depois dos problemas elétricos que sofreu no dia de ontem. Kris Meeke é o nono, também de regresso depois do "Rally2", enquanto que o ucraniano Yuri Protassov fecha o "top ten".
O Rali do México termina este domingo.
O segundo dia do rali começou com Ogier a abrir a estrada, e isso o fez abrir a vantagem em relação à concorrência, nomeadamente o norueguês Mads ostberg, no seu Citroen. Contudo, na primeira classificativa do dia, o norueguês deu toque e danificou a suspensão traseira esquerda do seu DS# WRC, obrigando-o a desistir e cedendo o segundo lugar a Jari-Matti Latvala.
Com o passar do dia, Ogier aumentou a vantagem para 52 segundos em relação ao seu companheiro de equipa, enquanto que no terceiro posto estava agora Thierry Neuville, que conseguia levar o seu Hyundai até bom porto, tentando terminar nos pontos pela primeira vez nesta temporada. Contudo, o piloto belga lutou durante grande parte do dia com Elfyn Evans, que é o melhor dos Ford presentes. A vantagem abriu-se lentamente, ficando a 12,3 segundos a meio do dia, e no final do dia, ficou com 47 segundos de vantagem sobre o jovem piloto galês.
O quinto classificado é o checo Martin Prokop, no seu Ford Fiesta privado, na frente do local Benito Guerra. Chris Atkinson é sétimo, com o segundo Hyundai, na frente de um regressado Mikko Hirvonen, que tenta recuperar o tempo perdido depois dos problemas elétricos que sofreu no dia de ontem. Kris Meeke é o nono, também de regresso depois do "Rally2", enquanto que o ucraniano Yuri Protassov fecha o "top ten".
O Rali do México termina este domingo.
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