Sebastien Ogier foi o melhor, vencendo pela segunda vez um rali do Mundial e assim regressou ao comando do campeonato do mundo, tendo agora como seu maior rival... o seu companheiro de equipa, Jari-Matti Latvala. Com o seu segundo lugar, ambos os pilotos selaram uma dobradinha para a marca de Wolfsburgo e deram mais pontos na luta pelo campeonato de Construtores. Contudo, o rali do México ficou também marcado pelos primeiros pontos - e primeiro pódio - da Hyundai, quando Thierry Neuville levou a melhor sobre Elfyn Evans e subiu ao lugar mais baixo do pódio, prova da evolução do carro coreano.
Mas até máquinas e pilotos cruzarem a meta neste último dia do Rali do México, o último dia do rali não teve muita história. Ambos os pilotos tinham uma vantagem confortável sobre Thierry Neuville, enquanto que o piloto belga teve algumas dificuldades em levar o carro até ao fim, devido a problemas no radiador, que foram resolvidos... com Corona. No fim, Neuville fez o segundo melhor tempo na Power Stage, levando mais alguns pontos extra.
No final do rali, os dois Volkswagens desfilaram no pódio, com Neuville a comemorar o primeiro pódio ao serviço da marca coreana, no seu terceiro rali depois do seu regresso.
Atrás dos três primeiros, o galês Elfyn Evans pode comemorar a sua melhor posição de sempre na sua (ainda) curta carreira, e a ser o melhor dos Ford neste dificil rali mexicano. Martin Prokop, apesar do susto que teve na antepenultima especial da prova, quando fez um pião e quase se capotou, conseguiu levar o seu Ford Fiesta ao quinto posto final, apesar de ter ficado a mais de nove minutos do vencedor.
Benito Guerra, o mexicano da Ford, conseguiu um excelente sexto posto, graças ao conhecimento dos locais, na frente de Chris Atkinson, que ajudou a Hyundai a marcar mais alguns pontos no Mundial de Construtores, no seu primeiro rali ao serviço da marca coreana. Mikko Hirvonen conseguiu chegar ao fim através do "Rally2", no oitavo posto, na frente de Kris Meeke, outro dos regressados dessa forma, e de Yuri Protassov, que marca aqui o seu segundo ponto nesta temporada com o seu Ford Fiesta S2000, e alcança a vitória no WRC2.
Agora, máquinas e pilotos regressam à Europa, onde entre os dias 3 e 6 de abril, andarão pelas estradas portuguesas, num clássico do Mundial WRC.
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