Ao mesmo tempo que acontece a primeira corrida do Mundial de Formula 1, nos Estados Unidos acontecem as 12 Horas de Sebring, prova que este ano conta para o novo campeonato da United Sports Car Championship americana, que substituiu a American Le Mans Series. Com Sebastien Bourdais (e João Barbosa) na "pole-position", a corrdia está a ser marcada nas primeiras horas por vários acidentes.
E esta foi a mais grave de todas, com um LMP2, tripulado por Gaston Kerby, que sofreu um despiste e decidiu voltar para a pista na pior altura possivel e no pior cenário possivel. Resultado final: uma colisão com o canadiano Alex Tagliani, que por pouco não teve consequências mais graves.
Kerby, um "gentleman driver", estava muito atrasado na classificação, e a sua atitude de recolocar o carro em pista num "ponto cego" mereceu criticas de toda a gente, com Dário Franchitti a defender que a sua licença desportiva fosse logo retirada. De facto, aquela manobra era, no mínimo, evitável.
Esta vi no blog A Mil Por Hora, do Rodrigo Mattar.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...